15 Anos de Sucesso



Calcinha Preta, uma história de sucesso, são 15 anos de carreira levando o melhor do forró para os 4 cantos do Brasil e do mundo. O Ano é 1996, ano em que surgia a maior e melhor banda de forró de todos os tempos, na década de 90 o forró ganharia um novo estilo, o tradicional pé-de-serra nunca mais seria o mesmo, a guitarra, a bateria e a percussão começava a fazer parte das bandas de forró, e a responsável por essa total mudança é ela, a Calcinha Preta. Criada pelo o empresário Gilton Andrade na cidade de Aracaju-SE, o nome veio através de uma mania do empresário, ele fez uma pesquisa e 90% do público aprovou a idéia. Já são mais de uma década fazendo sucesso, são em media de 20 a 25 shows por mês, apenas no São João a banda chega a fazer 40 shows.



Para um verdadeiro espetáculo, a banda viaja com a sua própria estrutura. A tripo que ao todo é formada por mais de 40 pessoas, incluindo costureiras, figurinistas, iluminadores, ballet, músicos e produtores, percorre o Brasil em vários ônibus fazendo shows com preços populares que lotam. São 25 CDs lançados, 4 DVDs e um CD Edição Especial. São mais de 10 milhões de álbuns vendidos, a banda é a única no cenário forrozeiro a vender tanto e chegar no topo de vendas onde só os artistas consagrados nacionalmente conseguem. Suas músicas são as mais pedidas nas rádios, a cada CD lançado uma nova emoção, músicas que rapidamente caem no gosto musical da galera, com seu estilo próprio de tocar, o Calcinha Preta mistura o forró com vários outros ritmos como: sertanejo, axé, samba, arrocha e uma pitada de romantismo. Quando falamos em bandas de forró, a primeira a ser lembrada é a CP, as outras bandas de forró que agora aparecem e pensam que estão fazendo sucesso só porque caem na boca do povão, é sucesso passageiro, querem ocupar o lugar de quem nunca vão tomar. Para ser a maior, a primeira ou a top no mundo do forró, não basta fazer sucesso ou lotar casas de shows, tem que ter história, e isso a Calcinha Preta tem, é a única do forró merecedora de estar entre os melhores artistas da música brasileira.



Quem não sente saudades daqueles que deixaram sua marca na Calcinha Preta, a banda já sofreu varias mudanças e grandes perdas, mais nada derrubou a banda, o sucesso sempre continuo, muitos já dançaram um arrasta pé na voz de Xandy, Malba e Rogério, os primeiros vocalistas do Calcinha, quem nunca quis ir ao show do Calcinha Preta ver a Paulinha com seu rebolado e toda a sua sensualidade, quem nunca dançou ao swing do Raied Neto, quantas gritarias quando Berg Rabello entrava no palco e soltava a sua voz inesquecível, e o principal de tudo, quem nunca foi ao show do Calcinha Preta só pra ver, ouvir e até mesmo se apaixonar pelo cantor e pela voz do inesquecível Daniel Diau. Outros também deixaram sua Marca como: Berg Lima, Amara Barros, Luciana Lessa, Vanessa, Jennifer, Mirella, Michelle, Claudio e Marlus. Hoje além das principais Ana e Silvânia, a banda conta também com Bell Oliver, Ramon Costa e Dennis Nogueira.


Uma banda de forró que já no seu 1° CD vendeu mais de 100 mil cópias, o sucesso já é garantido, é sinal de um trabalho feito com competência e qualidade. O Calcinha Preta lançou recentemente o seu vigésimo quinto CD, com 25 CDs e 4 DVDs lançados a banda já vendeu 10 milhões de CDs e 1 milhão de DVDs ao redor do mundo todo.

Na gravação do seu 1° DVD, mais de 100 mil pagantes compareceram ao show, a Bahia parou, o maior marco da Calcinha Preta aconteceu lá, a gravação foi realizada no Parque de Exposições em Salvador. O DVD vendeu 1,5 milhões de cópias.


O 2° DVD foi um show histórico que aconteceu na Arena Yamada em Belém do Pará, mais de 80 mil corações apaixonados abrilhantaram o DVD que na opinião de muitos, foi um dos melhores lançado pela banda até hoje, foi um Recorde de Bilheteria impressionante, em 6 dias mais de 55 mil ingressos foram vendidos, faltando quase 2 meses para o show.


Já o 3° DVD foi marcado por uma estrutura jamais vista no Nordeste, foram investido mais de 3 milhões no DVD que aconteceu no Recife-PE, no Chevrolet Hall, a banda cantou para um público de 30 mil pessoas e recebeu convidados ilustres como Hebe Camargo e Fábio Jr.


A gravação do 4º DVD aconteceu em Maceió-AL, trouxe uma estrutura jamais vista no Brasil, um palco em 360º, que por sinal foi um grande sucesso, além de ser gravado no dia do aniversário da banda, reuniu mais de 75 mil pessoas no Estacionamento do Jaraguá. As participações de Léo Magalhães, Parangolé e João Bosco e Vínicius também abrilhataram o DVD.


A banda Calcinha Preta, carinhosamente recebe do seu público e do Brasil vários títulos como: A BANDA + GOSTOSA DO BRASIL; OS REIS DO FORRÓ; A MAIOR E MELHOR BANDA DE FORRÓ DO PLANETA; O FENÔMENO DO FORRÓ; entre muitos outros. Isso porque, a banda é sempre á Primeira:

A 1º banda de Forró: á gravar um DVD;
A 1º banda de Forró: á levar + de 120 mil pagantes em um único show;
A 1º banda de Forró: á trazer para o Brasil, uma mega estrutura para a gravação de um DVD;
A 1º banda de Forró: á participar de uma novela;
A 1º banda de Forró: á fazer mais de 350 show's por ano;
A 1º banda de Forró: á vender + de 10 milhões de cd's;
A 1º banda de Forró: á ter música em uma novela;
A 1º banda de Forró: á receber + de 200 prêmios (discos de ouro, platina,troféis,etc...);
A 1º banda de Forró: á participar dos eventos + importantes de todo o Brasil;
A 1º banda de Forró: á estourar várias músicas fora do Brasil;
A 1º banda de Forró: á aparecer na mídia Nacional e Internacional;
A 1º banda de Forró: á fazer show's em todos os estados do Brasil;
A 1º banda de Forró: á receber um prêmio de melhor clip ''MÁGICA'' do ano de 2005, pelo o site Yahoo;
A 1º banda de Forró: á arrastar + de 100 mil pessoas em um único show na África


Entre muitas outras, a Calcinha Preta se resume em uma única palavra: ''F E N Ô M E N O''.

Parabéns Calcinha Preta, pelos 15 ANOS.